Fortes chuvas causaram interdição temporária da Estrada de Ferro Carajás

Por Conexão Mineral 07/03/2022 - 21:54 hs
Foto: Vale
Fortes chuvas causaram interdição temporária da Estrada de Ferro Carajás
As viagens do Trem de Passageiros da EFC seguem suspensas até 11 de março

A Vale informou hoje (7/3) que fortes chuvas causaram movimentação de terra na ferrovia Estrada de Ferro Carajás (EFC) no trecho KM378+200, no município Bom Jesus das Selvas, Maranhão, causando a suspensão temporária da circulação de trens. Segundo a empresa, o incidente não gerou vítimas e o local afetado passa por avaliação. As operações de mina e porto seguem operando normalmente por meio de gerenciamento de estoques.

A Vale espera concluir as atividades de manutenção do trecho até quarta-feira, dia 9 de março, e com isso retomar as atividades de expedição ferroviária. Em função da tradicional sazonalidade de produção e embarques no Sistema Norte, em decorrência do período chuvoso no Norte do Brasil, o impacto na produção será mínimo e compensado ao longo do ano, sem impacto em nosso guidance de produção de 320-335Mt para o ano.

As viagens do Trem de Passageiros da EFC seguem suspensas até 11 de março. O trem voltará a circular depois de concluídas as inspeções de segurança e a estabilização da via. Os passageiros que adquiriram passagem para esse período devem entrar em contato com o Alô Ferrovias (0800 285 7000) para mais informações sobre procedimentos de reembolso e/ou remarcação de passagens.